quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

“Dieta” do Carnaval...



Qualquer movimento corporal que resulte em um gasto energético maior do que o repouso é considerado uma Atividade Física. Então, pense bem no que pretende fazer neste feriadão de Carnaval.
Para os que gostam de festejar, a boa notícia é que dançando rapidamente seu corpo gasta 605kcal/hora. Supreedentemente, o Balé - lindo, ágil e extremamente desgastante com seus “arabesque, assemblé, etc...” -  consome apenas 480kcal/hora.
Mas não se chateie. Para os que não querem pular Carnaval e tampouco vestir uma sapatilha de ponta, existem outras opções:
Ficar "pendurado" no telefone consome 85Kcal/hora. Isso é facil, dependendo da pessoa com quem você conversa. O problema é a tarifa. Para quem está sem grana, uma alternativa pode ser fazer caretas em frente ao espelho...
O feriado pode ser também um tempo de descobertas. Se você resolver encontrar o Chef de Cuisine que há dentro de si, ao cozinhar é possível consumir 168kcal/hora. Com o serviço completo, lavando a louça, mais umas 60kcal/hora. O problema é que se você resolver curtir uma singela porção de 150g de costeleta, estará propenso a ganhar 390 calorias... Bacana, então, é ficar no tomatinho cru com 17 calorias ou ameixa preta (míseras 4 calorias por unidade).
Outra opção atraente é o turismo. Se você gosta do lugar em que vive e quer curtir um vento batendo no seu rosto, além de outros benefícios à saúde, você pode pedalar: 180 a 300kcal/hora. Eficiente assim, só fazendo faxina: 300kcal/hora. Viu como é importante ser asséptico?
Algo mais divertido? Beijar, hummm...480kcal/hora. Se você conseguir ficar trocando fluidos por todo esse tempo, parabéns. Não deve ser tão difícil. Em 2011 um casal tailandês beijou-se por 46 horas, 24 minutos e nove segundos. Quer tentar?
Fazer amor...190kcal/hora. Nove meses depois, se você não tem o costume de usar contraceptivos, pode consumir 141Kcal/hora carregando um bebê no colo.
Mas se você não se identificou com nada, pois nem férias tirou, está se arrastando, estressado, mal humorado ou na TPM, e tudo o que NÃO quer é gastar o pouco de energia que ainda tem, esqueça. Dormindo você também consome: 60kcal/hora.
Na pior das hipóteses, aproveite o “feriadão” e coloque seus trabalhos atrasados em dia. Você poderá perder até 95Kcal/hora.
Então, bom Carnaval a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário