terça-feira, 23 de julho de 2013

Transforme sua capa de CD antiga em algo bem mais divertido!

Na era digital, os CDs ficaram no esquecimento. Mesmo que muitas pessoas continuem colecionando CDs, é comum encontrar montes de caixas vazias, ou porque as mídias perderam o uso ou simplesmente porque a pessoa optou por alternativas mais práticas para escutar música. Estes recipientes podem ser reutilizados e transformados em brinquedos, como um labirinto que vamos ensinar com as dicas a seguir.

Materiais necessários:
Caixa de CD; papelão ou barbante; tesoura; massa de biscuit; cola e tinta.


Passo1
Encontre uma caixa de CD vazia e remova o encarte e a estrutura de plástico que normalmente suporta o CD.



Passo2
Escolha qual material será usado para fazer os caminhos. Se for feito de barbante, recorte pequenas tiras e monte sobre a caixa de CD, sem colar. Depois de criado passe bastante cola branca líquida nos fios e cole um a um. Se quiser dar um tom no seu labirinto, passe tinta no barbante deixe secar e depois aplique a cola. A seguir, cole os fios.
Para fazer com papelão, recorte tiras finas de papelão, pinte-os na cor que desejar e cole-os com cola branca líquida ou cola quente. Espere secar. Se ainda assim o material for escasso. A própria cola quente pode servir de ‘caminho’. Aplique camadas generosas de cola quente, e forme o traçado. Também é possível fazer as divisórias com biscuit.



Passo3
Faça pequenas bolinhas rolando a massinha de biscuit em seus dedos. Em seguida, coloque-a para assar para endurecer rapidamente. Se preferir, deixe secar naturalmente. Para um orçamento mais baixo, utilize farinha branca e água. Misture e faça uma pequena bolinha. Espere secar. Ela vai ficar mais durinha. Lembrando que com esta escolha, a bolinha pode se desfazer mais facilmente, ou ressecar e rachar. Basta substituí-la quando isso acontecer.

Caso queira dar um fundo colorido para seu labirinto, é necessário recortar um papel colorido ou estampado, encaixar na parte interna da caixinha. A seguir, cole o papelão ou o barbante, sob ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário