quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pequenas coisas podem fazer uma grande diferença




·      Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED.
Lâmpadas compactas fluorescentes (CFLs)  utilizam pelo menos dois terços a menos de energia, se comparadas às incandescentes.
A tecnologia LED permite poupar até 90% na sua factura de eletricidade.
As lâmpadas incandescentes têm uma vida útil de 1.000 horas, as lâmpadas fluorescentes e as de baixo consumo entre 5.000 e 8.000 horas e as lâmpadas LED uma vida útil de 50.000 horas, podendo atingir em alguns casos 100.000 horas de funcionamento.



·     Se você estiver fazendo compras de novos utensílios domésticos ou até mesmo aparelhos eletrônicos de uso doméstico, procure produtos que possuam Selo Procel A, indicativo de eficiência energética. 



Prudência e eficiência lado a lado! Diminuir a velocidade a cerca de 90km/h em vez de 110km (como em algumas rodovias) pode proporcionar uma economia de até 6 quilômetros a cada 3,5 litros de combustível. Acelerar e frear de maneira abrupta pode reduzir a economia de combustível.


 








Você pode ajudar o Planeta reduzindo a poluição. Opte por produtos que tenham menos embalagens e destine corretamente o seu lixo.

 A compostagem produz um excelente adubo. Pense na quantidade de lixo que você evita de ser levado para os aterros, no espaço que ele deixa de ocupar nos depósitos de lixo. Agora pense na quantidade de flores que poderão se beneficiar desse fantástico fertilizante natural...





Fonte de Pesquisa:






Nenhum comentário:

Postar um comentário